Ligue-nos

SOLICITE UM

FESTIVAL NACIONAL DO TAMBAQUI DA AMAZÔNIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

                O Festival do Tambaqui Amazônico, evento que acontece anualmente no estado de Rondônia desde 2017, passará a ter dimensões nacionais no ano de 2021. O evento será realizado pelo governo do estado de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI), e contará com o apoio da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), do SEBRAE e diversas outras instituições do estado.

                O tradicional evento ficou famoso no ano de 2019, quando foi realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF. Nesse ano, além de alcançar mais de 30 municípios rondonienses, o governo do estado projeta a participação das 26 capitais de estados brasileiros e do Distrito Federal. Somente no estado pioneiro do evento, a expectativa é de que sejam assados aproximadamente 24 mil quilos do peixe nativo da região amazônica.

                O Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia será realizado no dia 19 de setembro e tem como objetivo, popularizar nacionalmente o consumo do pescado, aumentando a sua produção e o desenvolvimento econômico da região norte brasileira. “Já estamos trabalhando para realizar o maior festival de peixes do país. Somos referência na produção de Tambaquis e o maior produtor de peixe nativos em cativeiro do Brasil. Agora vamos conquistar as capitais com o festival, onde teremos a oportunidade de mostrar a beleza, a grandeza e o sabor do nosso Tambaqui. Em breve vamos levar nosso Tambaqui para o mercado externo” – disse Evandro Padovani, secretário da SEAGRI.

                Todo o pescado utilizado no evento foi adquirido por meio de doações e processado em parceria com frigoríficos e agroindústrias de Rondônia. O estado é o maior produtor de peixes nativos do país, sendo o tambaqui a principal espécie produzida em cativeiro, com 90% de toda a produção. Conforme apontam os dados da Associação Brasileira da Piscicultura, em 2020 foram mais de 80 mil toneladas do peixe produzidas.

FONTE: http://www.rondonia.ro.gov.br/festival-nacional-do-tambaqui-da-amazonia-vai-acontecer-em-30-municipios-de-rondonia-e-nas-capitais-do-brasil/

Máquinas e Equipamentos para Aquicultura e Agricultura - Weemac

© 2021. Weemac - Aeradores para Piscicultura, Alimentadores, Esteira para Despesca

Compra online